Páginas

quinta-feira, abril 12, 2012

Ainda sobre Laranjeiras




Reitero: o projeto que vi em vídeo sobre a proposta de praticar um verdadeiro retrofit em nosso estádio é de fazer chorar todos aqueles que, um dia, frequentaram treinos e jogos naquele endereço.

O projeto arquitetônico conserva integralmente todas as áreas do clube, exceto as arquibancadas convencionais (excetua-se a tribuna).

Os que afirmam ser impossível implementar tal projeto só podem fazê-lo neste instante por desconhecimento do mesmo. Ou mau humorismo.

Ter um novo e moderno estádio no coração da Zona Sul em NADA atinge a perspectiva de se utilizar o Maracanã como campo para os jogos de apelo popular, os grandes clássicos, as grandes decisões. A ideia é ter uma ALTERNATIVA face em vista a caótica situação atual – e que, se nada for feito, poderá perdurar até 2017, uma vez que o Maracanã sofrerá novas intervenções depois da Copa do Mundo do Brasil, para que seja adaptado aos Jogos Olímpicos de 2016. Só um completo lunático abriria mão do Maracanã dentro do cenário do futebol carioca; por outro lado, um novo estádio de Alvaro Chaves cairia como uma luva para jogos de menor porte, tais como os da primeira e segunda fases da Copa do Brasil, os do campeonato carioca contra times de menor investimento etc.

Peço a todos os que me prestigiam como leitores e expectadores para que tenham paciência. Hoje, mais tarde, o programa “Fluminense em Debate” vai tratar deste tema com afinco. O vídeo em 3D produzido pelo grupo será tornado público tão logo o presidente Peter Siemsen tenha visto o mesmo. E mais do que paciência, para que reflitam sobre o tema sem levar em consideração as falácias mofadas do tipo “isso não vai dar certo”, “é impossível” e outros contos da carochinha.

Sempre fui um ardoroso defensor do Maracanã e, por mim, não teria sido mexido um palito dele. Mas podemos ter Maracanã e Laranjeiras também. 

Brax.

Paulo-Roberto Andel



Nenhum comentário:

Postar um comentário